quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Fantasias simples para improvisar no carnaval

O carnaval está aí e tem muita gente que ainda não pensou nas fantasias. Para quem está sem grana, sem tempo ou sem paciência mas ainda assim quer participar dos blocos a caráter, o ideal é improvisar fantasias com o que já tem no armário - acrescentando apenas um ou outro acessório carnavalesco e uma maquiagem especial. Aqui vão algumas ideias de fantasias femininas que não exigem muito esforço. 

- Frida Kahlo: coque no cabelo com muitas flores, brinco comprido e chamativo, roupa colorida. Pinte a característica sobrancelha com um lápis de olho e...prontinho! Um xalé colorido compõe bem a fantasia se você não se importar em passar um pouco de calor. 


- Colombina: preto e branco, de preferência alguma peça quadriculada. Saia rodada é uma boa pedida e os pompons são o acessório ideal. A grande dica da colombina é caprichar na maquiagem dos olhos e tentar arrumar algum enfeite para o cabelo em branco ou preto, serve pena, arco, flor, fita ou uma cartolinha. 



- Hippie: essa não exige esforço mesmo. Batinha com saião ou short jeans, óculos redondos, artesanato, franjas, lenços, renda, coletes e acessórios. O cabelo vai solto ou em uma trança. 


- Marinheira: azul, branco e algum elemento vermelho. Blusa de preferência listrada de branco e azul. Um cap compõe a fantasia. 



- Melindrosa: vestido preto, vermelho ou rosa. Se tiver franjas melhor ainda. Pérolas e um arranjo com penas na cabeça. Fica ainda melhor para quem tem cabelo curto. 



- Fada: vestidinho de cores claras - branco, rosa, azul claro ou um tom pastel - e sapatilha confortável. Melhor ainda se o vestido tiver renda. Os acessórios são um par de asas e talvez uma coroa de flores ou tiara. 


- Alice ou Dorothy: Vestido azul com avental branco ou com uma blusinha branca bufante por baixo. Se for a Alice, sapato preto com meia branca e uma fita preta no cabelo. Se for a Dorothy, duas trancinhas ou maria-chiquinha e sapato vermelho. 


0 comentários:

Postar um comentário