domingo, 2 de novembro de 2014

Organizando livros por cor

Por Mariana Coutinho


Minha estante estava uma bagunça só e resolvi tentar algo diferente. Certa vez, visitei uma livraria com estantes organizadas por cor. Achei uma loucura isso em uma loja porque parecia simplesmente impossível achar os volumes solicitados pelos clientes. Fora isso, ficou simplesmente lindo! 

Como a minha coleção é bem mais limitada que a da livraria e eu conheço bem cada um dos meus livros, resolvi tentar. Não tem ciência. É só ir juntando os livros pelas cores das lombadas, tentando fazer um degradê, ou colocando cada cor em uma prateleira. Vai depender do número de livros que você tem e do espaço. No meu caso, juntei as lombadas brancas, passando para rosa e roxo e depois vermelho, azul, verde, preto, cinza, marrom, laranja e amarelo. 

Quem optar por essa arrumação tem que estar bem desprendido: ordem alfabética, de tema, de tamanho, pode esquecer! E prepare-se para separar as coleções. Cada volume da minha série Harry Potter está em um lugar diferente da estante. O sacrifício prático vale a pena pelo prazer estético. Fica realmente mais bonito!

Aí vai o antes e depois da minha estante:


Antes
Depois


E mais algumas estantes organizadas por cor, vindas diretamente do Pinterest, para você se inspirar:









0 comentários:

Postar um comentário